Seguro de Saúde Covid-19

Grupo Generali, que agora é dono da Tranquilidade, lança seguro para empresas para precaver internamentos de funcionários. Haverá indemnizações, mas só nos casos de cuidados intensivos. Só está à venda até 14 de abril

Novos riscos no mercado, novos produtos para lhe responder. A Generali, o grupo segurador italiano que adquiriu a Tranquilidade em Portugal, lançou um novo seguro de saúde para cobrir riscos advindos da pandemia de covid-19. Destina-se às empresas, mas só será comercializado por 15 dias. E a cobertura não é extensível a todos os infetados.

O seguro de saúde covid-19 destina-se às empresas com um quadro de pessoal acima de 20 trabalhadores. São duas as garantias associadas: subsídio por internamento e indemnização, mas apenas nos cuidados intensivos.

“O seguro de saúde covid-19 garante um subsídio diário de 100 euros por cada dia de hospitalização causada por infeção de covid-19 durante um período de 10 dias, após o 7º dia de internamento”, indica a nota. Ou seja, nos primeiros sete dias não há cobertura, havendo sim nos dez dias subsequentes, totalizando um máximo de mil euros por trabalhador.

A outra cláusula incluída no produto é “uma indemnização de convalescença de 3 mil euros paga após a alta de hospitalização numa unidade de cuidados intensivos, causada por infeção de covid-19”. Assim, este pagamento será feito apenas para os trabalhadores que tenham estado internados em cuidados intensivos.

Informe-se connosco, por email ou telemóvel: geral@visar.pt ou 933 875 712

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscrição





Ao usar este formulário concorda com a nossaPolítica de privacidade.