Adaptar 2.0 e Programa Comércio Digital

Recentemente anunciado pelo governo, o Programa de Estabilização Económica e Social contempla dois programas de apoio que visam modernizar e adaptar as empresas portuguesas e o comércio para as novas regras impostas pelo Covid-19.
Ações como a criação de uma loja de eCommerce ou a digitalização de menus são agora financiadas, como forma de incentivar o comércio e garantir a segurança das empresas e dos consumidores.
Conheça abaixo mais informações sobre o Adaptar 2.0 e sobre o Programa Comércio Digital.
Programa Adaptar 2.0: Adaptação e modernização de estabelecimentos comerciais. Depois do sucesso do Sistema de Incentivos Adaptar, surge a segunda versão do programa, que disponibiliza 50 milhões de euros para a adaptação e modernização dos estabelecimentos comerciais e incentivos à transição digital. Este incentivo foi criado para que micro e PME dos setores secundário e terciário consigam atualizar e remodelar os seus estabelecimentos e unidades de produção, modernizando-os e adaptando-os ao contexto que vivemos. Estão contemplados apoios em investimentos que permitam a adaptação ao contexto COVID-19, assim como em frentes de loja, áreas de acesso ao público, áreas de apoio à atividade ou layouts das unidades de produção.
Programa Comércio Digital: Está também disponível um programa de 40 milhões de euros criado especificamente para o setor do comércio, que visa incentivar a transição digital do modelo de negócio das micro e pequenas empresas, mediante a promoção do comércio eletrónico. Este apoio surge num momento em que, segundo o Dinheiro Vivo, atualmente, mais de 50% das microempresas portuguesas não tem qualquer presença online.
Neste programa inclui-se ainda o apoio à adesão a plataformas já existentes, à reformulação dos websites – desde que possuam integração com a cadeia logística ou sistemas de reservas acoplados –, e à conceção de projetos por parte de associações empresariais ou comerciais, que se encontrem igualmente associados a soluções logísticas descarbonizadas.
Fale connosco!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscrição





Ao usar este formulário concorda com a nossaPolítica de privacidade.