Certificado de segurança: o que é e qual a importância para o site?

Uma proteção padrão e que serve para assegurar uma conexão segura com a Internet.

Mais conhecido como Certificado Digital SSL (Secure Socket Layer), a sua utilização nos websites visa garantir a integridade dos dados sensíveis que “circulam” entre os sistemas de relação.

A sua função é impedir a leitura e a modificação das informações transferidas nessa conexão.

Essa é a razão pela qual as lojas virtuais devem ter, obrigatoriamente, certificado de segurança, já que precisam garantir que os dados dos seus clientes (documentos, cartões de crédito, endereços etc) estejam 100% protegidos.

Em resumo, o certificado de segurança SSL evita que qualquer informação transferida entre dois sistemas (ou entre sites e usuários) sejam expostas a ponto de colocá-las em perigo: ele foi desenvolvido para dar proteção aos internautas contra o roubo de seus próprios dados.

 

Por que ele é importante para o site?

A proteção dos dados não é o único motivo pelo qual o certificado de segurança é importante para o site. A sua utilização tem também contribuição para os rankings de pesquisa dos motores de busca.

Entre eles está o Google,que exibe um alerta para que os usuários da rede saibam quando estão navegando em páginas não seguras (HTTP): isso é apresentado antes da URL da página.

Além disso, não poderíamos deixar de falar que a adoção do certificado de segurança SSL refletirá diretamente no ganho de credibilidade da sua marca, contribuindo, desse modo, para o crescimento do negócio.  

A Visar, poderá ajuda-lo a obter esta certificação para o seu website, a construi-lo ou reestruturar.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscrição





Ao usar este formulário concorda com a nossaPolítica de privacidade.