O Marketing Digital já não é uma realidade do futuro mas sim uma realidade bem presente que as empresas devem acompanhar!

Hoje em dia, a internet já faz parte da vida das pessoas de uma forma que é quase impossível fazer qualquer coisa sem recorrer a mesma. Desde ações, como obter um número de telefone, procurar opiniões sobre empresas ou simplesmente para passar o tempo.

E se nossa vida já não é a mesma sem a internet, o mesmo se pode dizer do processo de compra. É muito comum procurarmos produtos e serviços que queremos na internet, seja para pesquisar os melhores preços, para procurarmos informações sobre determinado produto ou serviço, ou procurar soluções para um problema.

A Nova Agenda de Competências para a Europa demonstra o compromisso da Comissão Europeia em formar os seus cidadãos, trabalhadores e consumidores, para explorar e usufruir do universo digital.

Tendo em consideração o impacto significativo das tecnologias digitais na inovação, no crescimento, no emprego e na competitividade, Portugal lançou duas iniciativas importantes: a Iniciativa Nacional Competências Digitais e 2030, que tem por objetivo promover a inclusão e a literacia digitais, e a Estratégia Indústria 4.0, que engloba 60 medidas e deverá mobilizar 4,5 mil milhões de euros, beneficiando cerca de 50 000 empresas durante um período de quatro anos.

A União Europeia e a Comissão Juncker colocaram a realização do Mercado Único Digital como uma das dez prioridades políticas. Esta iniciativa promete uma nova esfera de oportunidades a todos os cidadãos, desde que disponham das competências digitais necessárias.

Foi a pensar nestas novas necessidades dos consumidores e nestas iniciativas que a Visar e a Escola de Negócios das Beiras passaram a integrar no seu leque de serviços, o serviço de consultadoria de Marketing Digital que dá apoio as empresas na dinamização dos seus negócios na Internet com recurso as melhores ferramentas de forma direta, personalizada, e no momento certo.

 

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *